25 de dezembro de 2015

Resenha: Um ano inesquecível - parte 1/2

Oi gente! Hoje vim fazer a resenha do livro Um ano inesquecível da Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças publicado pela editora Gutemberg. Decidi dividi a resenha em duas: A primeira parte são as duas primeiras escritoras e a segunda as outras duas.


Irei falar pela ordem. Achei a história da Paula muito legal. Sabe aquele livro que você entra dentro? Até o clima você sente? Foi assim que me senti lendo este conto. Achei que o local foi bem escolhido. Nunca fui, mas do jeito que ela descreveu parece ser super frio e bonito. Eu li esta parte em um dia. É curta e da vontade de você ler mais e mais. Quando acabei fiquei querendo que a história não acabasse nunca mais. A escrita dela foi muito gostosa de se ler.


Ela descreveu bem a personagem principal. Em uma parte eu odiei ela. Pelo simples fato que os pais dela fazem de tudo para que ela seja feliz e se divirta, mas ela nem liga para oque eles fazem. E também porque as vezes ela é ignorante. Mas em outras partes, ela foi muito fofa, se importava com os sentimentos dos outros, era carinhosa. Acho que a segunda fase dela, era um pessoa que ela guardava dentro de si.



Agora vou falar do conto da Babi Dewet. Ele foi muito legal de ler. Me passou uma mensagem, que qualquer pessoa pode amar, até os que desistiram de amar. No livro, eu decidi fazer assim: eu gosto muito de marcar com post-it. Então a parte da Paula marcaria azul, a da Babi com amarelo, a da Bruna com rosa e a da Thalita com verde. Pois então, a parte da Babi foi a que eu mais marquei. Porque tem músicas que eu gosto e outras coisas. A parte da Babi, foi a única que ficou sem final(na minha opinião). Precisava de um complemento.


A personagem dela não tem seus próprios pensamentos sobre as coisas (minha opinião). Ela acha errado oque os seus pais dizem ser errado ou certo. Ela faz direito, porque seu pai colocou em sua cabeça, desde de pequena, que ela "queria" fazer isso. Ela não escolheu oque queria e sim seu pai. Acho que eles fazem as decisões por ela. Até na questão de namorar.
Já conheci a Babi pessoalmente. E fiz um post aqui no blog. Link: http://eueaestante.blogspot.com.br/2015/11/conheci-babi-dewet.html


As personagens dos dois contos são totalmente diferentes uma da outra. A Mabel, no inicio, é mais bobona por causa de sua paixão não correspondida. Mas acho que quando conheceu o Ben, virou uma outra pessoa que não era igual a do inicio. Já a Anna Julia ela é muito engraçada, divertida e maluca. Ela também precisou levar um "choque" para ser quem ela é. 

Então pessoal foi isso. Não tem muito oque falar porque são contos, são curtos. Se falar muito posso contar Spoiler. Espero que tenham gostado. Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário