21 de janeiro de 2016

Resenha: Um ano inesquecível - parte 2/2

Oi gente! Hoje eu vim fazer a resenha parte dois do livro "Um ano inesquecível". O link da primeira parte onde explico como foi feita a divisão e a resenha está a baixo.
Link: http://eueaestante.blogspot.com.br/2015/12/resenha-um-ano-inesquecivel-parte-12.html


Então, os dois contos foram muito bons, mas, cada um teve sua característica e seus pequenos problemas. Mas em geral gostei. Irei agora falar um pouco sobre o conto da querida Bruna Vieira. Estarei seguindo a ordem do livro.


"A matemática das flores" foi o conto dela. Achei que a estação combinou bem com ela. Ficou com a primavera. No inicio, eu estava  muito empolgado para ler. Ao longo da leitura fui me encantando. Ela escreve muito bem e é bem gostosa de se ler. Mas na minha opinião,na história dela, as coisas aconteceram mais rápidas do que o normal. E isso foi a única coisa que não gostei. Sei que isso é um conto,mais foi super rápido. O enredo que ela me levou, foi maravilhoso. Me identifiquei muito com a personagem principal.Também não gosto da matéria. Adorei a forma como ela fez uma ligação com o nome da menina e a flor: Jasmine. Este nome é tão lindo. Este foi outro ponto positivo. A escolha dos nomes foi extremamente demais. O legal é que a Jasmine representa bem os adolescentes de hoje em dia. 
Eu já conheci a Bruna Vieira e irei deixar o link abaixo.
Agora irei falar um pouco sobre oque achei do conto da linda Thalita Rebouças.


O conto da Thalita foi "Amor de Carnaval" e como estação foi o verão. O conto é legal. Eu gostei e a leitura foi bem rápida. Achei as amigas de Inha e ela própria com características bem marcantes. Elas são diferentes no jeito de agir e de pensar. Dei muitas risadas com o livro. Conheço pessoas que são do mesmo jeitinho das  amigas. A escrita da Thalita foi ótima e eu gostei bastante. Achei o final sem graça e na minha opinião poderia mudar que ficaria melhor com certeza. Mas foi bom. Tudo foi bem brasileiro. Envolvendo coisas que fazem parte de nosso cotidiano, cultura, tradição. Ela soube mesmo mostra como são as amizades de adolescentes. Achei a Inha um pouco(muito) cabeça dura. E maluca. Um coisa que ficou legal foi o apelido da personagens. Ri alto por causa da explicação.
As duas personagens principais dos dois contos, são totalmente diferentes uma da outra. A Bruna criou uma menina mais normal do que a da Thalita. Adora as duas escritoras.


Então foi isso pessoal. Espero que tenham gostado da resenha de hoje. Já tinha terminado o livro ja faz um tempo, mas só deu tempo de eu postar hoje. Me desculpem. Fiquem ligados aqui no blog, ira ter mais resenhas ainda esta semana. Quem ainda não leu o livro, leia. Vale muito a pena e eu amei. Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário