17 de setembro de 2016

Livros que deveriam virar filmes!!

Oi gente! Tudo bem com vocês!?
Hoje eu vim falar sobre alguns livros, que na minha opinião, deveriam virar adaptações cinematográficas. Entre essa lista, estão livros famosos e com um enredo sensacional. Alguns são livros nacionais e outros livros internacionais. 
Então eu espero muito que vocês gostem.


Existem muitos livros maravilhosos que deveriam ir para as telonas dos cinemas. Eu fico um pouco triste em pensar as grandes oportunidades que eles estão perdendo. Por isso resolvi fazer esse post para vocês. Separei alguns livros que ficariam demais para as pessoas assistirem. Todos os livros da lista, são muito bons e eu os aconselho a todos.
Abaixo vai ter uma imagem representando minha reação e a de algumas pessoas esperando essas adaptações saírem apenas do papel:

Que gatinho mais fofo!!

VAMOS COMEÇAR A NOSSA LISTA? <3 <3 <3


1. O Vilarejo, do Raphael Montes



Esse livro daria um filme legal e muito aterrorizante. Acho que se souberem escolher bem os atores, os cenários e tudo isso, ficaria perfeito e tenho certeza que muitas pessoas iriam deixar ótimas críticas. Mas, eles teriam que tentar passar todas as emoções que o livro transmite.
Para quem não sabe que livro é esse e nunca ouviu falar dele, ele ficou (e estar) bastante famoso, pelo meio do BOOKTUBER, sites, blogs, etc. Ele foi escrito pela querido Raphael Montes, que é um dos maiores autores brasileiros da atualidade, e foi publicado pela editora Suma Das Letras. Esse livro contém sete diferentes histórias e seu enredo ficou bastante assustador. A editora fez muito bem em investir nessa obra, colocaram essa magnifica capa e várias ilustrações que deixaram tudo ainda mais legal. Histórias desse tipo, já deveriam estar ocupando alguma sala de cinema. Na minha  opinião, esse livro merece muito estar lá.
Só para deixar claro, essa é uma obra nacional.

Sinopse:
Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld  fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome.

COMPRE O LIVRO AQUI!
Saraiva: http://www.saraiva.com.br/o-vilarejo-8953296.html
Amazon: https://www.amazon.com.br/Vilarejo-Raphael-Montes/dp/8581053041
Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/p/o-vilarejo-42987701
Submarino: http://www.submarino.com.br/produto/10711825/vilarejo-o


2. A Playlist De Hayden, da Michelle Falkoff



Eu li esse livro para a #MLI2016 (para quem não sabe o que é isso, eu fiz um post explicando tudinho e ainda falei a minha TBR para isso. LINK: http://eueaestante.blogspot.com.br/2016/07/tbr-maratona-literaria-de-inverno-2016.html) e achei a história fascinante. Daria um filme adolescente muito bom. Assim como a leitura, o filme seria bastante cativante. Acho que essa proposta para adaptação cinematográfica, poderia ser pensada com muito cuidado. O filme ficaria demais se realmente fosse colocado em prática. Durante o enredo, você pode ficar louquinho para saber o que aconteceu para que resultasse no que deu (se você não estar entendendo absolutamente nada do que eu estou falando, simplesmente, leia o livro). O meu único arrependimento, é não te-lo lido anteriormente, mas, finalmente chegou a hora certa de fazer isso, Aqui no Brasil, o livro foi publicado pela editora Novo Conceito.
Eu aconselho que todos que puderem ler, não percam a oportunidade, pois, é bastante bom. Quando você termina a leitura, pensa...
"Enfim, tudo isso fez algum sentido."
[EM BREVE] Sairá aqui no blog a minha resenha deste maravilhoso livro, então fiquem ligados aqui.

Sinopse:
Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem de aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

COMPRE O LIVRO AQUI!
Saraiva: http://www.saraiva.com.br/a-playlist-de-hayden-8831022.html
Amazon: https://www.amazon.com.br/Playlist-Hayden-Michelle-Falkoff/dp/8581637043
Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/p/a-playlist-de-hayden-42876958
Submarino: http://www.submarino.com.br/produto/122175204/livro-a-playlist-de-hayden

3. Quem é você, Alasca?, do John Green




Para quem me acompanha, sabe o quanto eu amo esse livro. Ele é super bom, e aliás, eu aconselho que todo mundo o leia, ele tem a história bem adolescente. Já até estavam planejando o seu filme, só que a produtora, estar sem planos algum, então foi cancelado e eu fiquei bastante triste com essa notícia. Daria uma adaptação fantástica, mesmo com algumas pessoas dizendo que esse é um livro não tão bom assim.
Achei que a escrita do John Green, ele é o mesmo escritor de "Cidades de Papel" e "A culpa é das estrelas" e vários outros livros, ficou muito boa e super leve para se ler. A edição do livro que eu pertenço é outra e a capa é um pouco parecida com a da imagem que coloquei mais a cima. A diferença dos livros, fora a capa, é que essa edição de comemoração, tem cenas extras que não estão nos livros. Então, se a pessoa quiser saber o que acontece de diferente, vai ter que ler.
Só comecei a ler esse livro, porque vi umas resenhas e vídeos falando muito bem dele, me empolguei e não resisti: comprei e amei. Eu fiquei , literalmente, muito apegado a história e aos personagens. Ver essa obra nas grandes salas de cinema, seria muito emocionante e fantástico.
O personagem que eu mais gosto, isso vai soar meio como se eu fosse um poser, é a fofa da Alasca. Ela é muito demais e representa bem os adolescentes de hoje em dia.
Aqui no Brasil, o livro foi publicado pela editora Intrínseca.
Esse foi o primeiro livro que li do autor.

Sinopse:
Miles Haltes é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata  e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

Então foi isso pessoal!!
Espero muito que vocês tenham gostado.
Eu quero pedir desculpas do fundo do meu coração, por ter passado esse tempo todo sem postar nada aqui no blog. Sério. Me desculpem mesmo. Minha vida está na maior correria e estou ficando sem muito tempo livre. Mas, estou de volta e prometo que não passarei tanto tempo sem postar alguma vez. Da próxima vez eu aviso. JURO.
Até o próximo post!
Beijos e abraços do fundo do meu coração. <3

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Siga o blog nas redes sociais!!
Tumblr: eueaestante
Contato: eueaestante@outlook.com
s  abraços  do fundo do meu coração. 

Um comentário: