16 de outubro de 2016

OUTUBRO DARK: Bonecos Assustadores

Oi gente! Tudo bem com vocês!?
Hoje eu vim fazer o primeiro post do projeto Outubro Dark, que vai ocorrer durante todo esse mês de outubro. Esse é um projeto, que eu criei, voltado para o Halloween, então eu estarei postando vários post´s temáticos, feitos com muito horror e gritos. Falarei de filmes, livros, séries e coisas relacionadas. Fiquem ligados aqui no blog, pois, vão ter muitas coisas sensacionais e que estão sendo preparadas, especialmente, para vocês.
Para começamos em bom estilo, resolvi falar um pouco sobre alguns filmes com bonecos assustadores, entre eles estão clássicos e alguns mais novos. Os bonecos mais assustadores do cinema, estarão hoje com a gente.
Então eu espero muito que vocês gostem!



A maioria dos filmes selecionados, são bastante conhecidos. Se você não conhece algum desses filmes da lista (ou nenhum), está aí uma ótima dica para assistirem nesse Halloween, com a família, amigos ou até sozinho (a) mesmo. São filmes super legais!
Vocês sabem como eu amo o estilo terror e horror, então estou mega feliz de falar sobre isso aqui no blog. Esta sendo uma experiencia incrível para mim, e espero que também esteja para vocês.
QUEM AQUI TAMBÉM AMA FILMES DE TERROR COM BONECOS, LEVANTA A MÃO.



Bom,
Chega de enrolação e vamos direto a nossa listinha aterrorizante?
Confira os filmes escolhidos, para assustar.

1. Pinóquio, o perveso


 Esse é um filme de 1996, que foi dirigido por Kevin S. Tenney, teve como roteirista o mesmo. Bem, esse filme teve muitas coisas (quando falo muitas, significa muitas!) inspiradas no filme do grande Chuck, que surgiu alguns anos antes. O enredo é bom, mesmo tendo toda a semelhança com o outro.  Algumas coisas poderiam ser melhores, pois, em algumas partes do filme, o diretor/roteirista, não deixou claro se realmente o boneco ganhava vida ou se era por conta da Zoe já está passando por tanta coisa e ela imaginava que o boneco tinha vida. Resumindo, não dá para saber se isso é só coisa da imaginação dela ou não.
A qualidade do filme, em questão de imagem e fotografia, não é tão boa, por conta da época em que foi filmada, mas, dá para assistir tranquilamente.
 Eu gostei bastante desse filme e aconselho que quem tiver a oportunidade de assistir, não perca a chance!

 Sinopse:
Uma advogada não consegue salvar um psicopata da cadeira elétrica, mas, herda um boneco que leva para sua filha pequena.
Inconformada com a separação dos pais e com toda a discriminação que sofre na escola, a inocente garotinha recebe vibrações macabras do brinquedo assassino.


2. Gritos Mortais


Dirigido por James Wan, Gritos Mortais, foi um filme lançado em 2007, com duração de uma hora e trinta minutos. O filme foi muito bem feito, com uma produção demais e tudo foi feito com muito cuidado. Eu amei o final e fiquei maravilhado com todo o enredo. Ficou demais. Todo o drama criado, é fantástico. No meu caso, eu não me assustei, agora, com alguns amigos meus, isso aconteceu. 
Simplesmente amei. 
Só para constar que o diretor é o mesmo da famosíssima saga Jogos Mortais, por essa informação já da para ver o quão bom o filme é.
As atuações foram fantásticas e acho que os atores foram bem escolhidos.

Sinopse:
Uma antiga lenda sobre uma mulher chamada Mary Shaw (Judith Roberts) que foi brutalmente assassinada circula pela pacata cidade de Ravens Fair. Na época, ela foi acusada da morte de um garoto, foi perseguida pelos moradores que cortaram sua língua e depois a mataram. Ao enterrarem seu corpo, eles colocaram também sua coleção de bonecas feitas à mão. A partir desse dia, a cidadezinha americana foi amaldiçoada. Quem não sabia disso eram os recém-casados Jamie (Ryan Kwanten) e Lisa Ashen (Laura Regan) que chegam em Ravens Fair atrás de uma vida nova. Quando Lisa morre, seu marido quer desvendar o que realmente aconteceu, e ao explorar o sangrento passado do local, ele acaba por liberar de vez toda a maldição de Mary Shaw.


3. Boneco do Mal

Esse é um filme mais recente, não é tão antigo feito os outros dois que mostrei mais a cima. É um filme desse ano de 2016, que foi lançado em fevereiro, com a direção de William Brent Bell e com duração de uma hora e trinta e sete minutos, mas, quando assisti, nem vê o tempo passar.
Ele chamou a atenção das pessoas, antes mesmo de entrar nas telonas dos cinemas, por conta do seu intrigante trailer. Na verdade, todo o enredo criado é muito intrigante, agora, o roteiro não foi tão bem escrito. O filme poderia ser bem melhor se o roteiro fosse mais interessante.
Na minha opinião, a sonografia e as luzes, foram colocados nos momentos certos, para que fosse passado uma emoção às pessoas que estavam assistindo.
O boneco em si, nem é tão assustador, como em outros filmes, mas, isso faz parte da história, faz parte do personagem.
Conforme o filme foi passando, a ideia foi ficando cada vez mais clara, eu fui entendo o que realmente acontecia, com o passar do filme.

Sinopse:
Greta (Lauren Cohan) é uma jovem americana que aceita um trabalho como babá em uma pequena vila inglesa. Porém, o garoto de oito anos de quem ela tem que cuidar é, na verdade, um boneco de quem o casal cuida como se fosse um menino de verdade, como uma forma de lidarem com a morte do filho, ocorrida vinte anos antes. Após violar uma lista de regras do garoto, uma série de eventos inexplicáveis transformam a vida dela em um pesadelo.

4. A Boneca Assassina

Até agora no post, esse é o primeiro filme que a personagem principal é representada por uma figura feminina (boneca) e não por uma masculina (boneco), mas, daqui para o final desse post, eu estarei falando de outro filme com boneca.
Bem, esse é um filme um pouco antigo, de 1991. Com a direção de Maria Lease, que também escreveu todo o roteiro, esse filme, têm uma ideia bem parecida com outros filmes que vieram anteriormente.
Eu não poderei dizer da boneca, o mesmo que falei sobre o boneco do filme anterior (Boneco do Mal). Ela não é a boneca mais fofinha que já vi.
Uma coisa que eu irei dizer é que, a qualidade da imagem e da fotografia, de todos esses filmes mais antigos, não são tão boas por conta que na época em que foram gravados, não existia toda essa tecnologia, existente hoje em dia. Essa ideia da qualidade vai valer para todos os filmes velhos.
A história é boa? SIM.
O roteiro é bom? NÃO.
Retomando aquela ideia, se ela tivesse escrito um roteiro bacana, ficaria bem melhor, mas, eu gostei do filme. Várias pessoas o conhecem por conta de ele ser um clássico.

Sinopse:
Arqueólogo liberta espírito maligno ao violar monumento sagrado no México. O espírito mau se esconde numa linda boneca, que vai parar nas mãos de uma menina. Violentas mortes começam a ocorrer. Quem passa pela frente da boneca enfeitiçada está ameaçado.

5. Brinquedo Assassino


Antes de começar a falar sobre, eu queria pedir desculpas se esse tópico ficar um pouco maior que os outros, mas, é por conta da quantidade de filmes criado, e podem acreditar, não são poucos. Tentarei resumi o máximo que puder. 
Finalmente irei falar sobre esse famoso personagem, mas ele não será o último da nosso lista. Todo mundo, desde de crianças à  idosos, já ouviu falar sobre um boneco assassino chamado Chucky. 
Desde de quando eu era pequeno já ouvia falar sobre ele e eu adorava escultar histórias sobre o que ele fazia.
O enredo foi tão legal na época, que influenciou vários outros filmes (até já citei alguns acima) e depois rendeu vários outros filmes, tornando-se assim uma famosa e clássica saga de terror.
Alguns dos filmes, eu já havia assistido antes, outros eu assistir com meu irmão, um dia desses, ou assisti sozinho e adorei os que eu vi. 
Todo esse enredo foi inspirada em uma história que aconteceu de verdade, então, O BONECO ASSASSINO CHUCKY EXISTIU DE VERDADE (diferente do personagem do filme, claro).
Vou comentar um pouco sobre o primeiro filme, que foi lançado em 1988.
No primeiro filme, nós iremos saber como o inofensivo boneco Chucky, se transforma no doce mostro Chucky. No início, ele explica o que mais ou menos acontece para que ele se torne um assassino, mostra como ele e o menino se tornam amigos. 
Diferentemente de outros filmes, esse, deixa bem claro que o boneco tem vida própria e ações próprias, dá para sabermos que quem estava fazendo todas as coisas, como assassinatos, não era a criança e sim o boneco de plástico com vida.
Fora o primeiro filme, ainda teve mais quatro filmes da saga, sendo eles Brinquedo Assassino 2 (1990), Brinquedo Assassino 3 (1991), A Noiva do Chucky (1998) e O Filho do Chucky (2004).
Em 2013, a saga possuiu uma nova versão/adaptação, chamada de A Maldição do Chuck (eu não o inclui na saga, pois, acho que não faz parte da saga. É uma adaptação dos filmes. Inclusive, o Chuck mudou, ele não é o mesmo dos filmes clássicos).
Eu acho que os filmes merecem toda a fama que tem. Se você não teve a oportunidade 

Sinopse (Primeiro Filme):
Um serial killer é morto em um tiroteio com a polícia, mas antes de morrer utiliza seus conhecimentos de vodu e transfere sua alma para um boneco. Um menino ganha exatamente este brinquedo como presente da sua mãe. O menino tenta alertar que o boneco está vivo, mas sua mãe e um detetive de polícia só acreditam nele após o brinquedo ter ferido várias vítimas. Mas o boneco está realmente interessado é no garoto, pois só no corpo dele poderá continuar vivo, e isto coloca a criança em grande perigo.

6. Annabelle

Agora, infelizmente, chegamos ao último filme da nossa listinha.
Anabelle, assim como o nosso amiguinho do tópico acima (Chucky), ela também foi inspirada em uma história que aconteceu na vida real e ela também existiu, só que era diferente da boneca do filme. 
Esse é um dos filmes mais recentes e ficou bem famoso. Foi lançado em 2014 e tem uma hora e trinta e oito minutos de duração. Várias pessoas lotaram as salas de cinemas e simplesmente amaram.
O roteiro e toda a filmagem ficaram demais. A fotografia, não fica para trás, também ficou ótima. O filme foi muito bem produzido e teve todo um cuidado surpreendente.
O filme teve a direção do grande John R. Leonetti e o roteiro foi feito por Gary Dauberman. Aqui no Brasil, a distribuidora foi a Warner Bros.
O elenco ficou super bom e as atuações, demais. As cenas foram muito bem pensadas e por isso, ficaram de assombrar. 
A boneca já havia aparecido anteriormente no filme Invocação do Mal, daí resolveram criar um filme especialmente para ela.

Sinopse:
Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha e compram para ela uma boneca. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Annabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal.

Então foi isso pessoal !!
Espero muito que vocês tenham gostado.
Eu voltarei logo logo, como novos post´s para esse projeto, que eu espero que vocês gostem. Comentem ideias para fazermos esse mês, isso vai ajudar muito.
Até o próximo post!
Beijos e abraços do fundo do meu coração. <3

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Siga o blog nas redes sociais!!
Tumblr: eueaestante
Contato: eueaestante@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário