12 de janeiro de 2017

FILME | Curtas que mais gosto

Oi gente! Tudo bom!?
Como todos sabem, eu sou apaixonado por filmes (principalmente de terror, e agora estou apaixonado por filmes antigos, depois posso até fazer um post falando um pouco), e eu não poderia deixar de apresentar a vocês a minha lista de curtas preferidos. Os meus amorezinhos...
Espero muito que vocês gostem, o post foi feito com muito amor e os curtas foram especialmente separados.
<3


Vamos a listinha?


1. ALONE


O primeiro escolhido, foi um curto metragem brasileiro, muito fantástico, chamado Alone. O enredo é muito criativo e foi escrito muito bem. Com uma fotografia impecável, o curta foi lançado no Youtube em Maio do ano passado (2016), pelo canal da RB FILMES TV E CINEMA. Em alguns momentos, a história fica confusa, mas, eu posso lhes garantir que no final, tudo faz sentido.
A direção e a direção de fotografia, foram feitas por Luiza T. da Hora e Rafael Boeira, respectivamente. Já o maravilhoso roteiro, foi criado pela Luísa Andrade. O camera foi o Rafael Boeira e com assistência da Priscila Schmidt, fora as outras maravilhosas pessoas que compuseram a equipe.
As atuações foram magnificamente feitas pela Maria Eduarda Mundy e pela Isadora Muller.

GÊNERO: Ficção, Drama
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos
SINOPSE:
Alone é um curta metragem que conta a história de Carolina, uma garota que sente uma solidão tão intensa, que acabou perdendo o sentido de sua vida. Um dia ao voltar da escola para casa, sua mãe que já não aguentava mais a situação da filha acabou reservando uma surpresa desagradável. 

NOTA: Quatro estrelas

Para assistir ao curta, clique Aqui.


2. CORTES


Pelo tema ser um pouco pesado e delicado, a forma como o roteirista e diretor Roberto Leite, tratou toda a situação, é de impressionar. O cuidado e a forma que ele soube usar cada mínimo detalhe foi de se admirar. Eu fico muito contente, de termos curtas e filmes, desse porte, que sabem o que deve ou não fazer. Toda a história criada, é muito interessante e lhe dá ao decorrer, uma vontade de querer saber mais sobre o enredo. 
As atuações não deixaram nada a desejar, pelo contrario, foram maravilhosas. Camila Schneider, Vinicius Olivo e Filipi Silveira, não brincaram nas cenas de Cortes.
Foi produzido pela Zion Filmes, que é do próprio diretor, no final de 2014 e teve início em 2015. 

GÊNERO: Drama
CLASSIFICAÇÃO: [Não têm uma classificação definida, então essa é uma que eu acho que deve ser] 14 anos
SINOPSE: 
Cortes, conta a história de Jade, uma jovem disposta a acabar com a dor da depressão que a persegue desde criança. A doença é agravada após a perda do marido, Luís, momento no qual Jade inicia seu processo de despedida, gravando um vídeo que tenta explicar a decisão de se suicidar. Leo, seu amigo de infância, percebendo a gravidade do problema, tenta mostrar a ela que a vida é feita de novas fases, cortes e cicatrizes.

NOTA: Cinco estrelas

Para assistir ao curta, clique Aqui.


3. LA LUNA (A LUA)


Esse é um curta metragem em forma de animação da Pixar, de 2011. Vi esse curta, recentemente no  Disney Channel e fiquei apaixonado por tudo, é muita fofura para um curta metragem só. Os traços dos desenhos de La Luna (A Lua), são lindos e feitos de uma forma inacreditável, cada detalhes, é uma fofura só.
Todos deveriam assistir a esse curta metragem. Apesar de ser uma animação, não é apenas para crianças ou isso o torna infantil, não tem nada a ver. Mesmo sendo de 2011, a qualidade é ótima e tudo é foi produzido de uma forma impecável.
Teve direção de Enrico Casarosa, produção de Kevin Reher e roteiro, também, de Enrico Casarosa; a música de Michael Giacchino e edição Steve Bloom. O enlenco foi composto por Krista Sheffler, Tony Fucile e Phil Sheridan.
O curta foi indicado a vários prêmios. Em 2012, foi indicado a um Oscar de "Melhor Curta animado", foi indicado também a um Anne Award e vários outros prêmios.

GÊNERO: Animação, comédia
CLASSIFICAÇÃO: Livre
SINOPSE:
{Foi pega a crítica do Eduardo França do Nascimento, com canal no Youtube de mesmo nome, acrescentando apenas no final FRANÇA, pois não encontrei uma sinopse oficial}
"Mais singelo impossível: temos um barco com três pessoas. Um senhor de idade, um adulto e uma criança. O começo já dá o tom da história, ainda que algumas belas surpresas estejam guardadas. Tanto o idoso quanto o adulto usam bonés e a criança está recebendo o seu primeiro. É sinal de sua iniciação nos negócios dos adultos, mas também é o primeiro motivo de discordia,
[...]

NOTA: Cinco estrelas

Para assistir ao curta, clique Aqui.


4. DON'T MOVE (NÃO SE MOVA)


Não poderia faltar nessa lista algum curta de terror, então escolhi esse, que conheci recentemente, mas, amei, supriu as minhas expectativas. O final foi inesperado e surpreendente. Para quem já assistiu a série Stranger Things, da Netflix, vai ver, que possui uma certa referencia. Não sei se os produtores da série, tiveram o curta como referencia, até porque a série veio alguns anos depois do curta ser lançado, mas, existe uma ligação entre os dois. Os monstros que aparecem nos dois, são parecidos, assim como os barulhos.
(Eu pesquisei algo sobre, e não achei se eles haviam utilizado essa referencia)
Em geral, o enredo ficou maravilhoso e as atuações foram fantásticas, fazendo o público se intrigar pelo curta cada vez mais. Eu fiquei preso a história, querendo saber o que vinha depois, o que mais o curta metragem tinha a me mostrar. A fotografia e a qualidade são impecáveis. Don't move (Não se mova), tem tudo para virar um ótimo filme.
Seu lançamento foi em 2014, com direção de Anthony Melton e roteiro de David Scullion, com atuação de Rachel Bright, Jake Hendriks e outros.

GÊNERO: Terror, Horror
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos
SINOPSE:
Quando seis amigos juntam-se para os seus jogos da noite que realizam todos os meses, normalmente o jogo escolhido é sempre "Ouija". Mas qual a grande surpresa? Nesta noite o jogo torna-se real dizendo: "Cinco devem morrer, um deve viver"... e acidentalmente libertam um antigo mal, que brutalmente mata qualquer um que se mova.
Todo o grupo de amigos rapidamente percebem que apenas um deles pode sobreviver, mas só se todos os outros morrerem. Mas, como pode fugir quando não se pode mexer.

NOTA: Cinco estrelas

Para assistir ao curta, clique Aqui.
Para assistir ao curta legendado, clique Aqui.




Então foi isso, pessoal!
Espero que vocês tenham gostado do post, assim como eu amei fazer. Se tiverem a oportunidade de assistir aos curtas, vale muito a pena. Comentem se gostaram do post e se gostariam de mais relacionados.
Até o próximo post!
Beijos e abraços do fundo do meu coração. <3


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Siga o blog nas redes sociais!!

Tumblr: eueaestante

Contato: eueaestante@outlook.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário