19 de março de 2016

Resenha: Caixa de pássaros

Oi gente! Hoje estou aqui para fazer a resenha de um livro maravilhoso chamado Caixa de pássaros que foi escrito por Josh Malerman e foi publicado pela editora Intrínseca. Continue lendo e descubra o que penso e acho sobre este livro.




Sinopse:
Em um mundo de recursos escassos, olhos vendados e um terror persistente, encarar os próprios medos é apenas uma viagem.
Quatro anos depois de tudo ter começado, restaram poucos sobreviventes, incluindo Malorie e seus dois filhos pequenos. Morando numa casa abandonada próxima ao rio, ela sonha há tempos em fugir para um local onde sua família possa ficar em segurança. Mas a jornada que têm pela frente será assustadora: 32 quilômetros rio abaixo em um barco a remo, vendados, contando apenas com a inteligência de Malorie e os ouvidos treinados das crianças. Uma decisão errada e eles morrem. E ainda há alguma coisa os seguindo. Será que é um homem, um animal ou uma criatura desconhecida?


Desde a primeira página, eu já fiquei apaixonado pela escrita do Josh. Ela é tão boa de se ler. Para algumas pessoas, pode ser uma história assustadora, mas, com a escrita desse fantástico homem, tudo fica mais legal e empolgante. Ele soube escrever cada cena, descrever cada um de seus personagens e isso que tornou o livro cada vez mais cativante. O livro tem sim uma história tensa e um pouco sombria. Nos dois primeiros capítulos, fiquei um pouco confuso por causa da narração. Mas conforme fui lendo, fui entendo oque se passava. Se você não está entendendo isso, leia o livro que entenderá oque quero dizer. A partir deste livro, virei fã do autor, mesmo sendo o primeiro dele. Achara sensacional se alguns produtores comprassem os direitos para fazer uma adaptação cinematográfica. Seria demais. Eu estaria, no dia da estreia, para ver a magnifica adaptação.



Tratando-se de thriller, o escritor tem que saber escrever muito bem, pois se não souber descrever e escrever as cenas, a história fica chata, sem graça e uma coisa óbvia que já vamos saber o que acontecerá no final. Mas esse livro foi diferente. Foi o primeiro de muitos que li desse gênero e eu adorei. Fiz uma boa escolha para começar. Escolhi esse livro para ler porque muitas pessoas falavam super bem e eu queria descobri se era bom mesmo. Não me arrependi em nenhum momento. Os capítulos são extremamente fantásticos e a cada momento que se passa, descobrimos coisas novas e ficamos mais ansiosos para saber oque vai acontecer no final. Quando finalmente cheguei lá, fiquei de queixo caído, literalmente. O final ficou demais. No instante em que fechei o livro, não queria ter terminado de tão bom que estava.
Agora, eu irei comentar um pouco sobre a personagem principal: Malorie. Na minha opinião, ela é um grande exemplo que poderia representar todas as mulheres. Ela é forte, batalhadora, guerreira e corajosa. Eu gostei muito dela e a achei sensacional. Mesmo no meio de toda aquela confusão, ela conseguiu manter a calma e pensar oque era o mais correto no momento. Teve coragem de fazer uma longa viagem em um rio, durante alguns dias, para um lugar estranho e que nem sabia se existia, porque tinha esperança desse lugar ser um pouco mais seguro em relação aonde vivia. Quando as crianças que cuidava eram pequenas, ela treinou-as para  ouvir bem, sem enxergar.


Na história, existe algo que se a pessoa a vê, enlouquece e depois comete atos de violência e depois se mata. Então as pessoas que sobreviveram, precisam estar com uma venda que cobre os olhos, fazendo assim um tipo de proteção.  A ideia geral que o autor teve foi muito boa. O enredo como todo é excelente. A editora Intrínseca não fez mal em publicar esse livro. Eu amo a maioria das obras que ela publica. Sou fã de carteirinha. Aproveitando o ensejo, vamos comentar da capa e da impressão? Bem, eu achei que a capa ficou super linda. As tonalidades que foram escolhidas combinaram e em uma certa parte apareceu como se fosse uma madeira  e eu achei isso sensacional. Além do mais, a letra "o" de pássaros, representa uma lua cheia com duas silhuetas de pássaros em cima. As cores das letras da capa e contra-capa também ficaram legais: escolheram azul, branco e cinza(nome do autor). O livro tem 268 páginas. A diagramação ficou boa, a fonte e tamanho dela. A primeira edição foi publicada em Janeiro de 2015, já a reimpressão ocorreu em Outubro de 2015. O papel utilizado na capa foi o cartão supremo alta alvura 250g/m².
Logo quando abrimos o livro, nas primeira página, têm uns lindos desenhos de árvores que ficaram sensacionais. E quando vai começar um novo capítulo também.





Afinal, eu adorei o livro. Ele é muito legal e tenho certeza que estará na minha lista de melhores livros 2016. Tudo nele é fantástico. Eu simplesmente digo que amei. 

Classificação:



Então pessoal foi isso por hoje. Espero que tenham gostado da resenha e espero que comprem e leiam este belo livro. Para quem ainda não leu, eu super recomendo e para quem gosta desse gênero também. Comentem o que acharam da resenha. Até o próximo post.

4 comentários:

  1. Olá,Hacmone.Como vai?
    Li o Caixa de pássaros e também me apaixonei pela narrativa cativante e surpreendente.
    Adorei a resenha e o blog.
    Sucesso!
    Beijocas da Mile
    http://leitura3d.blogspot.com.br/

    19 de março de 2016 06:46

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jamile! Tudo bem?!
      Que bom que você gostou. Agradeço muito. O seu blog é sensacional. Adorei.
      Obrigado por visitar o meu blog.
      Você é demais!
      Um beijo bem forte e um abraço carinhoso.

      Excluir
  2. Que sinistro! Gostei da resenha e amei seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelos elogios. Muito obrigado por visitar o meu blog.
      Um beijo bem forte e um abraço carinhoso.
      :D :D :D

      Excluir