12 de maio de 2016

Resenha: O Mistério Da Casa Na Praia

Oi gente! Hoje eu estou aqui para fazer mais uma resenha, só que dessa vez é de um livro que li ultimamente e amei. Como visto no título do post, o nome é O MISTÉRIO DA CASA NA PRAIA da autora Nádia São Paulo, que é uma escritora brasileira. O livro foi publicado pela editora Novo Século. Continue lendo para saber a minha opinião e tudo que acho sobre esse livro.


Sinopse:

Realidade ou loucura?
Morte acidental ou homicídio?
Que mistérios envolvem a casa onde Elizabete e sua família forma morar?
Essa é a história de Elizabete, seu marido Eduardo e a única filha do casal, a adolescente Ana Julia. Uma família muito divertida e bem-humorada, que está de mudança para Guarapari, um belo balneário situado no estado do Espírito Santo.
Acostumados com uma vida de mudanças, eles adoram imaginar como será a nova casa, quem serão os novos amigos, vizinhos e o que o destino lhes reserva... Emfim, divertem-se imaginando o que virá pela frente.
 Mas, infelizmente, a aventura não será tão agradável como de costume. Eles farão parte de uma trama sobrenatural, cheia de suspense e aparições, na qual terão que desvendar um grande mistério envolvendo a casa onde irão morar. Todo esse mistério envolvendo a casa onde irão morar. Todo esse mistério acabará colocando em risco o bom relacionamento da família, a sanidade mental de Elizabete e a vida da vida jovem Ana Júlia.


Poderia dizer sim, que é um livro com muito suspense e cheio de mistérios. Descobri este livro por meio de uma amiga (Valeu Gabi!). Ela falava tão bem, como se fosse o melhor livro do mundo. Daí me emprestou e eu fui ler. Demorei um tempinho para ler por causa da falta de tempo, mas quando terminei fiquei literalmente de boca aberta. Que final foi esse? Amei. Esse livro é muito bom. As vezes as pessoas pensam que livros brasileiros não prestam ou só os livros de suspense/terror estrangeiros prestam. Mas a Nádia veio para tirar essa ideia da cabeça das pessoas. E eu irei fazer um post indicando livros brasileiros logo logo. A cada momento que se passou eu fui tendo várias opiniões sobre o enredo e sobre os personagens. Falando no enredo, eu achei bastante interessante e diferente. Se você pensa que ele é aquele tipo de livro que você não consegui dormir de tanto medo, nem leia. É um livro leve e ótimo de se ler. Se você sentar e ler direito, consegui terminar em um dia. A leitura flui muito rápida e você nem vê o tempo passar. A escrita da autora é super boa. Ela consegue com que a pessoa entre na história, isso ocorre  por causa dos fatos que ela narra de uma maneira belíssima. 


A família descobriu a casa, pois, estavam em um hotel (enquanto procuravam uma casa) e conheceram uma moça chamada Ester que indicou uma casa que sua melhor amiga morava. Eles foram visitar o local que ficava com uma praia em frente e adoraram tudo: A casa era grande, com piscina, varanda em todos os quartos, decoração bonita e tudo que poderia para que fosse considerada a casa dos sonhos. Logo que viu, Elizabete quis ficar ali logo de cara. Os donos da casa, Joana e Carlos, são pessoas esquisitas (pelo ver dos novos moradores). Joana, logo que viu  Ana Julia, ficou encarando-a e olhando firmemente para ela. Obviamente têm um motivo para isso, mais não irei dizer. Leiam esta obra para saber.
Vou comentar um pouco sobre os personagens. Primeiro, a Ana Julia. Do jeito que a autora descreveu, a garota, é aquele tipo de personagem que representa realmente os adolescentes. Não é uma menina rebelde. Mas seu jeito de falar e de agir, se parece muito mesmo com os adolescentes da vida real. Na minha cabeça, ela é uma menina de cabelos longos e negros, alta, estilosa, corpo escultural e olhos castanhos claros. Segundo, o Eduardo. É daquele um pai divertido e independente da circunstancia ou lugar ele faz uma piada com tudo. Ele é engenheiro civil e por causa de seu trabalho que sua família foi morar nessa nova cidade. Eles vivia sempre mudando de lugar. Terceira, mais não menos importante, Elizabete. É uma mulher forte e uma personagem que representa a imagem de mulher. É super Carismática. Ela é um pouco dramática e exagerada, mais, muito carinhosa e curiosa. Ela é a minha personagem favorita deste livro.


O livro tem 222  páginas, folha amarelada, a diagramação foi feita com muito cuidado e ficou bem feita, publicado em 2011. Eu achei a capa simples, mais, ficou legal. Tem uma casa em cima de um monte e logo abaixo está a praia. Uma das janelas está com a luz acessa, têm várias nuvens e a cor da capa é escura.

Classificação:
Cinco estrelas

Bom, espero que tenham gostado desta resenha e espero também que leiam. Eu aconselho a quem puder ler, leia que não vai se arrepender de ler. Sigam instagram do blog (Link: https://www.instagram.com/eueaestante_/). Ainda não comentei com vocês aqui no blog, mais, quem segui o insta sabe, temos alguns parceiros. Irei deixar o link do instagram e/ou blog que tiver. E o nome na frente, óbvio:
* Vêronica  Maria e Silva Pereira (Autora): Instagram- https://www.instagram.com/autoravmspereira/
                                                                       Blog- http://autoraveronicapereira.blogspot.com.br/
* Diversão Macabra (Livro): Instagram-https://www.instagram.com/livrodiversaomacabra/

* Paginalisando (Ig): Instagram- https://www.instagram.com/paginalisando/
* Amor nos livros (Blog): Instagram- https://www.instagram.com/amornoslivr0s/
                                           Blog- http://amornoslivros.blogspot.com.br/?m=1

Me desculpem pela demora de sair um novo post. Sorry! Irei deixar agora o link para a outra resenha que fiz, se estiver enteressado... ( Link: http://eueaestante.blogspot.com.br/2016/03/resenha-caixa-de-passaros.html) Então foi isso. Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário